terça-feira, 23 de setembro de 2014

Instruções Preliminares Concernentes a Afiliação



Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

INSTRUÇÕES PRELIMINARES

Concernentes as

CONDIÇÕES DE AFILIAÇÃO

a

ORDO TIFONIANA OCCULTA



I. Uma Breve História.

A ORDO TIFONIANA OCCULTA (O.T.O.) É UM CORPO DE iniciados cujo objetivo, no exterior, é o estabelecimento da Lei de Thelema. Esse é o nome aplicado à tradição arcana uma vez conhecida como Sabedoria Estelar, que teve suas raízes na Lemúria. Depois da submersão de Atlantis a tradição foi perpetuada em mistérios do Norte, América Central e Sul e nos Cultos Marinhos da Polinésia. Porém ela alcançou sua apoteose no período pré-monumental da História Egípcia e em seu declínio foi transportada para dentro das dinastias Tifonianas, terminando com a XVIIIª, embora restos dela sejam traçados na XXVIª dinastia. Nos últimos anos a Sabedoria reapareceu de forma fragmentada em certas Tradições do Extremo Oriente.

Tornando-se mais acessível e, em tempos recentes, comparativamente a Corrente veio à tona novamente quando Jacques De Molay (cerca 1312) concentrou-a dentro da Ordem do Cavaleiros Templários, em conexão com os Mistérios de Santo Graal. Neste estágio, ela assumiu um molde Maçônico.

No século 18, a tradição apareceu sob a liderança de Adam Weishaupt (1748-1830); ela ficou então conhecida como a Ordem dos Illuminati. Mais tarde, no século 19, um Adepto Austríaco chamado Karl Kellner deu a ela um novo ímpeto e o nome Ordo Templi Orientis. Os elementos que compunham o corpo da Ordem a chamavam de Fraternitas Lucis hermeticæ Em 1922 o Magista Inglês Aleister Crowley, tomou a liderança chamando-a de Mysteria Mystica Maxima, tornando-se o terceiro Grande Mestre até sua morte em 1947. Por um longo tempo após a morte de Crowley, a Ordem ficou sob o comando do tesoureiro Karl Germer. Após a morte de Germer a Ordem se dispersou e vários líderes assumiram manifestações diferenciadas da O.T.O. O mais conhecido líder da Ordem foi um ocultista Inglês chamado Kenneth Grant que de 1955 a 1962 fundou e dirigiu a New Isis Lodge na Inglaterra. No presente, um novo ímpeto foi dado a Ordem e agora ela é conhecida como Ordo Tifoniana Occulta, seu verdadeiro nome nos planos internos. A Ordem opera sob a Sabedoria Estelar e está completamente alinhada com a Corrente de Thelema (93 '.') com a qual o Ordem teve primeiro sido inspirada sob a liderança de Crowley.

Um dos recentes assuntos da Ordem é a formação de uma Célula especializada para implementar métodos de relação com as massivas forças do Lado Sombrio, agora entrado em erupção no ambiente astral da Terra. Um método potente de encontro e investigação é uma forma de aesthesis, e um corpo crescente de iniciados-artistas está agora, em consequência, operativo dentro da Ordem.

Uma Célula especializada, foi recentemente formada para explorar o Culto de Lam, uma entidade trans-mundana contatada por Aleister Crowley no curso do Amalantrah Working. O trabalho dessa Célula é desenvolver técnicas Mágicas mais efetivas em promover um contato com Lam, um Portal significativo para núcleo de Magick, que está situado no tráfego com as regiões mais profundas e amplas da consciência.

A Ordo Tifoniana Occulta tem em todos os tempos sobressaltado os princípios da Liberdade individual, Fraternidade e Bendição Universal. Seus objetivos e suas doutrinas têm sido expostas nos sucessivos escritos dos Grandes Mestres, cada um dos quais redefiniram o programa da Ordem de acordo com o desenvolvimento das técnicas esotéricas e mágicas.

II. Condições para afiliação.

A afiliação como membro só poderá ser efetivada de acordo com as seguintes clausulas:

(i)    A definitiva aceitação da Lei de Thelema como exposta em Liber AL vel Legis sub figura CCXX e não querer em hipótese alguma fazer alterações em tal documento.
(ii)   Um diário Mágico deve ser preparado e executado durante nove meses sem pausa alguma definindo anotações em alguma prática Mágica ou mística. Todos os detalhes serão submetidos a análise. O diário anotado no curso de nove meses deve detalhar o início, desenvolvimento e termino de cada prática desenvolvida e o tempo de duração. Um relato conciso de cada sessão e alguma anotação extra que o candidato julgar necessária. Uma cópia deste diário anotado sistematicamente durante nove meses deve ser digitada, contendo uma capa com um título, nome, endereço e data de nascimento do candidato. O diário deve ser entregue um mês após o termino das práticas e anotações e deve vir acompanhado de uma declaração formal quanto ao item (i). Deve ficar claro que todo o material fica aos cuidados estritos e são de propriedade da Ordem.

O candidato não deve estar vinculado a qualquer Ordem, Escola ou Religião que não tenha aceitado a Lei de Thelema. Se ele pretende se afiliar a O.T.O., e se pertence a alguma organização que não tenha aceitado a Lei de Thelema, ele então deverá apresentar uma declaração do corpo oficial de tal organização que não mais faz parte dela. Somente após isso ele poderá a vir se ingressar na O.T.O.

Todos os candidatos devem ter 21 anos no termino das anotações práticas no diário.

Finalmente, a O.T.O. declara que não oferece nenhum tipo de treino Mágico aos seus noviços, ela não é uma Ordem de Treinamento Mágico. Ela é uma Organização Especializada designada a transmitir a Corrente Mágica Vital que emana de um coração dinâmico e de radiante energia, velado sob a imagem de Shaitan-Aiwaz, 93 '.' .


a Secretária,
Rua Barão de Cataguases, 576, Santa Helena
Juiz de Fora – MG
36015 370

Mais informações sobre a Ordo Tifoniana Occulta, clique aqui.


Amor é a lei, amor sob vontade


0 comentários:

Postar um comentário

Ola, seja bem vindo para comentar. Utilize o bom-senso, seja profundo.