quarta-feira, 9 de março de 2016

Jornada nos Túneis de Seth



Fernando Liguori


Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei.


Jornada nos Túneis de Seth é a trilha sonora do ensaio ChAYOGA: O Yoga das Sombras ou Os Rituais dos Túneis de Seth: Teurgia Tifoniana para Novo Aeon, que será publicado no segundo volume do livro Gnose Tifoniana: A Tradição Tifoniana na Magia Moderna.

A história dessa trilha sonora está atrelada a história do livro e as operações mágicas da Loja Shaitan-Aiwaz. Por volta de 2004 e.v., um grupo de iniciados se encontrava regularmente para a realização de rituais e incursões astrais nos Túneis de Seth. Nós utilizávamos inúmeros recursos como o Vodu, o Tantrismo Krama & Kaula, Magia Sexual: o adestramento da Corrente Ofidiana com a fórmula do amor sob vontade para penetrar em zonas além dos círculos do tempo para o contato com Inteligências como Aiwaz, Lam etc., nativos do Aeon de Maat, Ma-Ion & Zain. Algumas ideias foram introduzidas com bases iniciáticas de antigas sociedades como o Clube da Sra. Beaumont, conhecida no meio oculto como Helen Vaugham, da novela gótica chamada The Great God Pan de Arthur Machen, um antigo iniciado da Golden Dawn no período Yeats, conhecida como Stella Matutina.

O sistema de Graus utilizado na Loja Shaitan-Aiwaz é a Pirâmide de Poder estruturada por Kenneth Grant e seus adeptos tinham de alcançar a maestria em várias técnicas como estudo de religiões comparadas, teoria e prática dos sistemas do Yoga, prática do Obeah e Bruxaria, construção de Instrumentos Mágicos, Meditação Budista, construção do Espelho Mágico, construção do Yantra, um estudo profundo dos Treze Livros Sagrados de Thelema, Liber Had e Liber Nu, Ascensão sobre os Planos, Viparita, Alquimia-Tântrica, Templo Astral etc.

A Loja Shaitan-Aiwaz tinha por finalidade básica a recepção e transmissão da Corrente 93 via seus membros que compartilhavam de uma rede astral em planos muito sutis, conhecida na Tradição Oculta como Zona Malva. Estas transmissões fora dos círculos do tempo provêm de inteligências praeter-humanas que coordenam a evolução do planeta e de sua humanidade. Eles são conhecidos como Chefes Secretos e o seu maior representante neste momento é Aiwaz, o qual a via de acesso é Lam, seu avatar. Estas Inteligências são mensageiros dos Poderosos Antigos, conhecidos como os Great Old Ones. A Loja possuía um elo mágico com a Corrente Tifoniana representada pela seção inglesa da O.T.O., onde suas operações são nos planos internos da não-existência. A Loja Shaitan-Aiwaz foi estabelecida como um vórtice de força que transmitia conhecimentos primordiais há muito esquecidos. Neste momento a Terra passa por uma fortíssima transição tanto quanto ao Conhecimento tipificado por Hórus quanto a Sabedoria reificada por Seth, e a União deles está vinculada a Maat, o poderoso Equilíbrio entre A e Ω. A Loja respondia aos impulsos além do universo conhecido, naquelas fronteiras onde o tempo e espaço se desdobram como numa folha de papel, atingindo um Universo desconhecido mesmo para a ciência, onde a margem temporal e espacial é inexistente e nestas regiões distantes apenas há uma eternidade informe, amorfa e singular, chamada de Zona Malva.

Os volumes Gnose Tifoniana são frutos dessa experiência. Os Volumes I & III são uma coleção de ensaios escritos entre 2004 e 2014. O Volume II trata-se de um livro com conteúdo inédito. Na segunda parte, Os Rituais dos Túneis de Seth, uma série de ritos para acesso as regiões qliphóticas estarão à disposição do leitor. Todos esses ritos são frutos da experiência adquirida na Loja Shaitan-Aiwaz. Nós partimos do princípio que apenas no estado de gnose adequado o magista é capaz de acessar essas regiões profundas. Nos rituais da Loja Shaitan-Aiwaz nós trabalhávamos com empilhamento de gnose: música, quimiognose, entoação dos nomes bárbaros de evocação, dança e magia sexual. Todos esses expansores de consciência unidos em uma operação para acesso a regiões além do tempo-espaço, na Zona Malva.

Um dos membros mais antigos da Loja Shaitan-Aiwaz e participante ativo das operações mágicas era Frater Ori-Aiwass, 698 . Envolvido com música desde muito jovem, ele se uniu a outro iniciado, Frater Lazarus, 511 , também envolvido com música, para formar o projeto Hierofania. Do grego hieros «ἱερός», sagrado e faneia «φαίνειν», manifesto, nasceu Hierofania, quer dizer, a Manifestação do Sagrado ou o Sagrado Manifesto.


Frater Ori-Aiwass, 698 ∵.
Loja Shaitan-Aiwaz, 2004 e.v.

Através de seus hinos ao Sagrado, Hierofania representa e manifesta essa pequena porção do Divino, que é Sagrado, no Ser! Suas músicas são Rituais Musicais ofertados a Natureza, aos Seres que integram suas Bestialidades para a SuperConsciência Divina na intenção de prestar culto ao Eterno Sagrado de cada um.

A trilha do primeiro ritual, o Gênio Amprodias, está disponível para download aqui. Após o lançamento do livro, o leitor poderá comprar cada faixa do CD, os 22 Ritos dos Túneis de Seth, por apenas U$1,00 cada.

Você pode adquirir os exemplares dos dois primeiros volumes: Gnose Tifoniana (Vol. I) e Gnose Tifoniana (Vol. III).



Amor é a lei, amor sob vontade.

0 comentários:

Postar um comentário

Ola, seja bem vindo para comentar. Utilize o bom-senso, seja profundo.